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Convocação da Assembléia Geral Extraordinária



Fonte (Casa de Saúde - 06/07/2018)

As reestruturações no Pronto Socorro Adulto já estão sendo reconhecidas pelos usuários

05/07/2018

Depoimento de agradecimento enviada por e-mail.

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Meu nome é Maria Célia, tenho 51 anos, moro em Campinas, domingo último passei por uma situação que jamais pudesse imaginar que ocorreria comigo. Por volta das 13:30 horas estava trabalhando, comecei a sentir fortes dores no peito, e evoluindo para as costas. Saí do trabalho, fui pra casa e falei pro meu marido, no mesmo momento ele pegou o carro e me levou pro Pronto Socorro deste hospital. Imediatamente fui atendida pela enfermeira Carla, que me encaminhou pra fazer um eletro e posteriormente fui levada pra UTI II. Ao chegar lá pensei: Algo sério está ocorrendo comigo, pois pude perceber no rosto dos profissionais que me atenderam, que era uma situação complicada. E mesmo medicada, com os aparelhos ligados, minha dor evoluiu, chamei a enfermeira e no mesmo momento o médico de plantão, Dr. Pedro, pediu para que aumentasse a dose de morfina e solicitou um ECG e uma tomografia, onde foi constatada uma trombofilia pulmonar, permaneci lá até dia 26/06, e em seguida fui pro quarto 317 B de onde tive alta ontem.

O motivo pelo qual estou escrevendo essa carta é simplesmente para manifestar meu reconhecimento pelo atendimento recebido neste local, desde o guarda até o médico de plantão, pela atenção, amor, comprometimento e o profissionalismo que demonstraram em todos os dias que permaneci hospitalizada, vi o empenho e dedicação por mais uma vida que ali adentrou pedindo socorro. Ainda mais, sabendo que a Casa de Saúde havia passado por uma paralização e uma reestruturação, conforme foi falado na mídia alguns dias atrás. Então deixo aqui meus sinceros agradecimentos e meu reconhecimento pelo brilhante trabalho e atendimento que me foram prestados. Em um momento tão complicado aonde não sabemos o que o que está acontecendo, poder contar com pessoas como vocês é sem dúvida uma injeção de ânimo e esperança. Pois de nada vale o conhecimento se não tivermos humildade para tratarmos todos sem distinção. Peço a Deus que continue abençoando a vida de cada um de vocês que presenciaram a minha angústia e me socorreram de forma tão profissional.

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Maria Célia Lima



Fontes (Casa de Saúde Campinas - 29/06/2018)


Comunicado aos Sócios

22/06/2018

Fonte (Casa de Saúde - 22/06/2018)

Comunicado aos Sócios

06/06/2018

Fonte (Casa de Saúde - 06/06/2018)

Comunicado

20/03/2018

Fonte (Casa de Saúde - 20/03/2018)

Comunicado

14/02/2018

Fonte (Jornal Correio Popular - 14/02/2018)

Convocação

05/12/2017

Comunicado

09/11/2017

Fonte (Jornal Correio Popular - 09/11/2017)

Casa de Saúde oferece a 'Nostra Clínica'

19/10/2017

Fonte (Jornal Correio Popular - 18/10/2017)

Convocação da Assembléia Geral Extraordinária - Sócios Casa de Saúde Campinas

24/10/2017

Fonte (Jornal Correio Popular - 12/10/2017)

Convocação de Assembléia Geral Ordinária - Sócios Casa de Saúde Campinas

08/03/2017

Fonte (Jornal Correio Popular - 08/03/2017)

Jornada de Fisioterapia Hospitalar da Casa de Saúde Campinas

23/08/2016

Fonte (Jornal Correio Popular - 22/08/2016)

Casa da Saúde Campinas contrata MV

22/08/2016

Com quase 136 anos, hospital busca melhorias com apoio da TI

A reconhecida e respeitada Casa de Saúde Campinas, localizada no município de Campinas-SP, é agora cliente MV. O hospital com 150 leitos, que possui quase 136 anos e carrega em sua história o pioneirismo do transplante renal no interior do Estado, vai adotar o SOUL MV para aprimorar e melhorar a gestão hospitalar e aumentar a precisão e a segurança nas informações, minimizando, assim, retrabalhos nos processos internos.

Utilizando, atualmente, um software que não atende todas as necessidades da instituição, retrabalhos constantes fazem parte da rotina dos profissionais. “Quando o setor de compras realiza uma aquisição, é preciso redigitar as informações para o Financeiro e para a Contabilidade”, comenta Eliane Brito, gerente geral do hospital. Com a implantação do sistema MV, iniciada neste mês, a Casa de Saúde Campinas vai integrar todos os setores, centralizar informações para facilitar a tomada de decisões, reunir em um único ambiente dados clínicos dos atendimentos a pacientes e otimizar processos.

Outro desafio enfrentado no hospital é a morosidade para verificação de glosas. “Como não há integração entre as contas a receber e o Faturamento, o processo de solicitação de recurso de glosa é prejudicado e até pode ser perdido”, diz a gerente. Além disso, processos manuais dificultam o acesso a informações seguras. Nas enfermarias, por exemplo, a devolução de materiais e medicamentos para a farmácia não é automatizada. Consequentemente, o confronto entre a conta faturada, o consumo real e a devolução do que não foi utilizado fica prejudicado.

Para a diretoria do hospital, a MV foi a empresa escolhida para auxiliar o hospital a vencer os desafios existentes por ser sólida, reconhecida e por apresentar como diferencial a facilidade de uso do sistema pelas equipes médicas. Após a implantação das soluções MV em todos os setores, a expectativa é que a gestão da Casa de Saúde Campinas tenha acesso a diversos indicadores de maneira fácil e ágil. Dentre os quais, contas faturadas x não faturadas, valor faturado x valor recebido, tempo de faturamento da conta, percentual de glosas, recursos aceitos, volume de compras x dispensação, percentual de acuracidade dos estoques, percentual de ocupação e ociosidade, satisfação dos clientes e muitos outros.

Fontes (Casa de Saúde Campinas / MV - 04/08/2016)


GRIPE H1N1

06/04/2016





Fonte (Casa de Saúde)

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Casa de Saúde e Hospital Albert Einstein anunciam parceria.

09/03/2016

A Casa de Saúde de Campinas passa a fazer videoconferência on-line em parceria com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, para trocar experiências com especialistas de diversas áreas. Por mês, dez reuniões poderão ser agendadas e a escolha dos quadros a serem debatidos será de acordo com a complexidade. É o primeiro hospital da cidade a ter esse serviço, que começará na próxima quinzena. O primeiro teste foi realizado nesta quarta-feira (9) para as equipes entenderem o procedimento. “Com essa ferramenta não vamos precisar aguardar por congressos para nos atualizarmos a respeito de determinado assunto. E o Einstein é referência em pesquisas”, disse o coordenador do setor de fisioterapia da Casa de Saúde, Paulo Eduardo Campos. Para o coordenador do centro cirúrgico, Mário Cavaliere, esse sistema vai contribuir para a atualização dos protocolos já trabalhados no hospital. “Como eles já têm protocolos prontos a respeito de alguns casos, nós vamos conseguir nos embasar e adaptar para nossa realidade”. De acordo com o coordenador médico do Serviço de Telemedicina do Albert Einstein, Milton Steinman, a ferramenta existe há uma década e tem duas finalidades principais, a educacional, para transferir conhecimento, e a assistência direta ao paciente. “É uma boa solução também para os casos considerados mais graves e cirurgias, principalmente em plantões, em que, muitas vezes, o médico não tem determinada expertise”. O sistema também ajuda a ter uma melhor resposta para os casos e de maneira ágil. “A segurança em relação ao atendimento também aumenta já que especialistas no assunto vão acompanhar e discutir os quadros dos pacientes.

Fonte (Jornal Correio Popular)